quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Concurso “Idéias Inovadoras” premiará inventores baianos

O estímulo ao espírito empreendedor dos baianos é o principal alvo do concurso Idéias Inovadoras, iniciativa lançada na segunda-feira, dia 28, na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb)

O total de R$ 53 mil em prêmios será dado a 12 ganhadores, divididos em quatro categorias diferentes: alunos de cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado, além de Inventores Livres, categoria aberta para qualquer pessoa que more no estado da Bahia independente de sua formação.

Os concorrentes podem participar enviando projetos de produtos, processos ou serviços inovadores, que serão analisados usando como critério a inovação proposta, a originalidade, o perfil do empreendedor, o mercado em potencial e os impactos da inovação. O concurso é fruto de uma parceria entre a Fapesb, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae/BA) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

“Esta é uma iniciativa com o objetivo de promover a articulação entre a comunidade acadêmica e o setor produtivo”, afirma a diretora geral da Fapesb, Dora Leal Rosa. Para o diretor de Inovação da Fundação, Elias Ramos de Sousa, o objetivo do concurso é “descobrir aquelas pessoas que têm potencial inovador, mas estão escondidas”.

O regulamento do concurso, que inscreve até o dia 17 de outubro, com detalhes sobre submissão de projetos e valor dos prêmios por categoria, estará disponível a partir desta terça-feira (dia 29) no portal da Fapesb . A entrega dos prêmios será feita no dia do encerramento do Simpósio Internacional de Empreendedorismo, que acontece de 19 a 21 de novembro.
(Assessoria de Comunicação da Fapesb)

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria

Criar site