terça-feira, 19 de agosto de 2008

Fundação Cultural Palmares festeja seus vinte anos

Comemoração que se inicia em agosto e se estende até o mês de setembro começa com a inauguração da nova sede e show de Margareth Menezes no Teatro Nacional

Inauguração de nova sede, entrega de prêmios e show de Margareth Menezes serão as principais atrações do 20º aniversário da Fundação Cultural Palmares, que se iniciam no próximo dia 22 de agosto, sexta-feira.

Às 10h da manhã, a festa começa com a inauguração da nova sede da Fundação Cultural Palmares, em um novo prédio no Setor Bancário Sul. O novo espaço terá uma amplitude maior para promover eventos culturais. Durante a inauguração, terão a palavra o presidente da Fundação, Zulu Araújo, o Ministro Interino da Cultura, Juca Ferreira, a deputada distrital Érika Kokay (PT) e o deputado federal Carlos Santana (PT-RJ). A cerimônia será encerrada com um café da manhã para os convidados.

À noite, a partir das 20h, no Teatro Nacional de Brasília, haverá a entrega de um prêmio simbólico a personalidades que contribuíram para a trajetória da Fundação: o Troféu Palmares 20 Anos. Após a entrega dos prêmios, haverá também uma homenagem ao centenário de nascimento do poeta negro Solano Trindade. Após as homenagens, será a vez da cantora Margareth Menezes entrar no palco, com o show "Brasileira".

A criação da Fundação Cultural Palmares, em 22 de agosto de 1988, é fruto da luta do Movimento Negro do Brasil. Instituída pela Lei Federal nº 7.668, a Fundação Cultural Palmares é vinculada ao Ministério da Cultura e tem a finalidade de promover a preservação dos valores culturais, sociais e econômicos decorrentes da influência negra na formação da sociedade brasileira.

Serviço:
Inauguração da Nova Sede
22 de agosto, às 10h.
Local: SBS, Qd. 02, Lote 11
Brasília - DF, CEP: 70070 -120
Show de Margareth Menezes
22 de agosto, às 20h.
Local: Teatro Nacional - Brasília DF.
Fonte:
Luciana Mota
RR-BA/FCP/MinC
luciana.mota@palmares.gov.br
www.palmares.gov.br
71-3322-3488

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria

Criar site