domingo, 17 de agosto de 2008

Pró-Jovem abre 226 vagas para professor

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra abre, na próxima terça-feira (19), as inscrições para professores com nível superior, assistentes sociais e técnicos que vão atuar no Pró-Jovem Urbano 2008, em Salvador.
São oferecidas 226 vagas. Os interessados devem comparecer até quarta-feira ao Simm, no Comércio, das 8h às 17h, munidos de RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, além dos diplomas e certificados que comprovem a formação profissional nas respectivas áreas.
Do total de vagas, 160 são destinadas a professores licenciados em português, matemática, inglês, ciências humanas e ciências da natureza, 32 para cada disciplina, 12 para assistentes sociais, que vão ministrar o curso de Ação Social, e 54 para qualificadores profissionais nas áreas de alimentação (quatro), turismo e hospitalidade (nove), telemática (15), construção e reparos II (13) e vestuário (13).
Os candidatos com nível superior devem, preferencialmente, ter experiência na área de ensino municipal ou estadual e os de nível técnico possuir o ensino médio completo e experiência comprovada.
Para todos é exigido o domínio de informática básica para ensino, disponibilidade para horário noturno, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h30, e sábado, das 8h às 13h, além de flexibilidade para participar de treinamento, durante 15 dias, em horário que será definido posteriormente.
Os professores selecionados serão contratados por 20 meses, sob o regime da CLT, e participarão de uma formação inicial de 96 horas de aulas presenciais e 64 não presenciais, antes do início dos cursos.
O Pró-Jovem Urbano é um projeto do governo federal que objetiva promover a inclusão social de jovens entre 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental. É uma forma de facilitar a reinserção na escola e no mundo do trabalho, dando oportunidade de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.



17/08/2008 - 15h13m
*Da Redação, com informações do Correio da Bahia
redacao@portalibahi a.com.br

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria

Criar site