domingo, 3 de agosto de 2008

PROTEJA SEU PC!

Pena que tem gente lendo e não entendendo e outras que nem lêem e já repassam.
CORRENTES NEM PENSAR, DE QUALQUER TIPO!!!
O que há por trás das mensagens de crianças desaparecidas, por exemplo. Segue abaixo uma boa explicação para NÃO passarmos qualquer e-mail de pedido, promoção, protestos ou acusações sem antes verificar a veracidade dos fatos.

Uma pessoa recebeu uma mensagem comovente, com uma foto de uma criança desaparecida, e logo depois de receber a comovente mensagem repassou para vários amigos.
Veja a resposta de uma das pessoas que recebeu a mensagem:

Esse telefone não é de Niterói. Se você ligar direto, sem usar o DDD, a ligação não completa. Se usar o código 21, também não completa. Esses e-mails bem apelativos são criados por pessoas inescrupulosas para conseguir algo muito valioso para eles: o seu, o nosso, endereço de e-mail...

Qual candidato a deputado, dono de joalheria, diretor de banco, financeira etc., que não quer oferecer seus produtos ou dar o seu 'plá', sem qualquer custo, para uma clientela seleta dessas: você, que é @ans e eu, que sou @Petrobras...
Daí você manda para outros @ans, @iba, eu mando para @Petrobrás, @cvrd etc...
Alguém depois recolhe esses endereços, deleta os @ig da vida e vende por uma nota para os clientes acima.

Sou do comitê de segurança da informação da minha empresa e todos os e-mails desse tipo que chegam, eu verifico a validade. Até agora, e já faz mais de dois anos que faço este trabalho, somente um, foi realmente verdade: era sobre um cadastramento de pessoas carentes para fazer cirurgia de palato, (lábio leporino) em crianças. Liguei e era real... O resto, tudo mentira.

O último foi do banco Santander, que estaria recrutando pessoas com deficiência física para trabalhar. Aqui, todo mundo ficou sensibilizado e quando eu recebi, simplesmente entrei no site do banco. Achei um pop-up que desmentia a notícia...
Seguem algumas dicas do nosso comitê para não 'cairmos nessa':

Escrever um mail ou enviar qualquer coisa pela Internet é fácil...

NÃO ACREDITE automaticamente em tudo.

Observe o texto, reflita, analise tudo isto antes de repassar aos amigos.
Quando nós recebemos mensagens pedindo ajuda para alguém, com alguma foto comovente, não repasse apenas 'para fazer a sua parte...' pode haver alguém cheio de más intenções, por trás desse e-mail... Verifique a veracidade das informações... Afinal, próximo de sua casa, há sempre alguém carente que você poderá ajudar, se esta for sua opção de vida.

Cuidado! Muito cuidado com mensagens-lista de dados de pessoas, que a cada um vai assinando, colocando seus endereços e telefones reais, repassando... Podem facilmente ser utilizados por assaltantes, seqüestradores etc.

E AGORA, O MAIS, MUITO MAIS IMPORTANTE:

Quando reenviarem mensagens, RETIREM OS NOMES E E-MAILS DAS PESSOAS POR ONDE AS MENSAGENS JÁ PASSARAM. selecione e delete, depois escreva o seu bilhete. Peça ajuda para aprender.

Existem programas rodando na Internet para pegar 'tudo que tiver antes ou depois de um @'. Isso é vendido para spammers, que muitas vezes espalham vírus.

Quando for mandar uma mensagem para mais de uma pessoa, NÃO ENVIE COM O 'PARA' NEM COM O 'CC'. ENVIE COM O 'CCO' (CÓPIA CARBONO OCULTA), onde não aparecerá o endereço eletrônico de nenhum destinatário.

Quando todos nós fizermos isso, livraremos a Internet de 80% dos vírus...

Fernando Rouco Steinmann

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria

Criar site