terça-feira, 12 de agosto de 2008

VAGAS PARA: EMPREGO,ESTÁGIOS,ASSESSORIA...

Greenpeace oferece oportunidade de estágio e vaga na assessoria de imprensa
O Greenpeace, em São Paulo (SP), está com vaga aberta para estágio na área de voluntariado. É preciso ser estudante de graduação; ter inglês fluente; excelente redação em português em inglês; informática e comprometimento com causas ambientais. Algumas das tarefas são: dar suporte às demandas do setor; responder ao "fale conosco"; controlar despesas dos grupos de voluntários/as; auxiliar a implantação da política e do manual de voluntários/as e na elaboração de estratégia de atuação dos grupos durante o ano; identificar necessidades dos/as voluntários; perceber e alocar voluntários/as nas tarefas disponíveis, de acordo com as aptidões de cada um/a; elaborar boletim mensal dos Grupos de Voluntários/as; manter e atualizar o cadastro e banco de dados dos/a voluntários; entre outras. O código da vaga é "estag_volunta"

A vaga na assessoria de imprensa requer profissional para manter relacionamento com veículos de comunicação; identificar internamente oportunidades de comunicação com a imprensa; atender aos pedidos da mídia quanto a entrevistas e envio de material informativo; escrever, revisar e produzir "press release" e outros impressos; confeccionar kits de material informativo para a mídia; produzir matérias para a entidade; participar do planejamento e supervisionar a produção de materiais de comunicação destinados aos colaboradores da organização; monitorar a repercussão do Greepeace na mídia; colaborar no contato com o departamento de comunicação do Greenpeace Internacional sobre trabalhos de mídia que possam ter alcance global; garantir a repercussão nacional de assuntos relacionados com a entidade, mesmo oriundos de outros países; atuar de forma integrada com as áreas de campanhas e captação de recursos; garantir a correção visual dos materiais de circulação interna e externa; pautar e produzir materiais relacionados às campanhas; realizar planejamento, “briefing” e acompanhamento da elaboração de vídeos relacionados às campanhas; e acompanhar as atividades de campo e coordenar o trabalho de fotógrafos/as e cinegrafistas.

Os pré-requisitos são: nível superior completo em Jornalismo; inglês fluente (oral e escrito); informática e Internet; desejável conhecimento sobre programas de edição de imagens; disponibilidade para viagens e comprometimento com causas ambientais. O código é "assessor/a de imprensa".

Currículos devem ser enviados para cv@br.greenpeace. org, com os respectivos códigos no título, até 22 de agosto.

Trabalho na coordenação pedagógica

A Fundação Fé e Alegria, em São Paulo (SP), está com vaga aberta na coordenação pedagógica. Para ocupar o cargo é necessária formação em Pedagogia; experiência profissional comprovada em trabalho comunitário e em projetos com jovens e adolescentes; informática; disponibilidade para trabalhar em período integral e aos sábados, quando necessário. A pessoa vai planejar, executar, acompanhar e avaliar ações pertinentes ao projeto de acordo com o institucional; elaborar e programar o projeto pedagógico das oficinas; realizar diagnóstico do contexto local e perfil do grupo; realizar registro do processo de desenvolvimento dos projetos; elaborar relatórios mensais; liderar reuniões de pais e arte-educadores/ as; envolver famílias nos projetos; e organizar eventos e passeios.

O trabalho será desenvolvido em Taipas, zona norte de São Paulo (SP). Currículos devem ser enviados, até 14 de agosto, para curriculo.fya@ uol.com.br.

Vaga na gerência administrativo- financeira

O Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano [IADH] busca profissional para sua gerência administrativo- financeira, com competência para gerenciar atividades financeiras e administrativas da entidade; liderar equipe de colaboradores/ as vinculados/as à área; ser responsável pela organização e operacionalização das funções da tesouraria e da contabilidade, pelo planejamento financeiro, pela administração de contratos e por dar suporte aos projetos da instituição.

É preciso ter graduação em Ciências; bons conhecimentos sobre a legislação pertinente à atividade social nas áreas financeira, recursos humanos e contabilidade gerencial; experiência em elaboração de orçamentos gerenciais, contábeis e relatórios financeiros de projetos; informática; capacidade de expressão oral e escrita; e experiência mínima de dois anos no terceiro setor.

A remuneração é de R$ 3.200,00 e o trabalho será realizado em Recife (PE). Currículos devem ser enviados para aiadh@iadh.org. br, até 22 de agosto.

Vaga em consultoria de projetos

O Gaia – Grupo de Aplicação Interdisciplinar à Aprendizagem está contratando consultor de projetos, com experiência em responsabilidade social, para trabalhar no Rio de Janeiro (RJ). As exigências são: nível superior completo; conhecimento sobre gestão de projetos, através da metodologia PMU e de ferramentas MS Project e PMBOK; habilidade com relatórios financeiros e gerenciais; experiência em desenvolver planejamento de projetos para o terceiro setor; inglês intermediário; capacidade de análise crítica e foco em resultados; e morar no Rio de Janeiro ou em cidades próximas. Interessados/ as devem enviar currículos para rh@gaiasocial. org.br, colocando no assunto "PMI".

Unidade Circo Escola busca professor/a
A unidade Circo Escola de Vila Penteado da ONG Promove, instalada na região da Vila Brasilândia, na zona norte de São Paulo (SP) está selecionado professor/a para acompanhar as tarefas escolares de alunos/as de 12 a 17 anos, nas disciplinas básicas do ensino fundamental (português, matemática, estudos sociais e geografia) e na utilização dos principais programas de informática (editores de texto, aplicativo de apresentação de projetos, planilhas eletrônicas e e-mail). São requisitos: idade de 25 a 40 anos; morar na zona norte ou oeste; ter graduação em Pedagogia; experiência de trabalho com crianças e jovens; e conhecimento da Teoria Construtivista e de trabalho com jogos pedagógicos e informática. O trabalho será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e a remuneração é de R$ 1.300,00. Currículos devem ser enviados para pedagogicopenteado@ promove.org. br.

Fé e Alegria seleciona assistente de projetos

A Fundação Fé e Alegria do Brasil está selecionando assistente de projetos para trabalhar em São Paulo (SP). É necessário ter boa redação em português; excelente organização de arquivos e documentos; prática na organização de agendas e viagens, elaboração de relatórios, etc. Além disso, a pessoa deve ter conhecimento sobre elaboração e monitoramento de projetos sociais, capacidade de planejamento e organização, capacidade para lidar com criatividade em situações não planejadas, informática e pelo menos dois anos de experiência no terceiro setor.

O salário inicial é de R$ 1.500,00 e o contrato será em regime de CLT válido por 4 meses, com possibilidade de renovação. As pessoas interessadas devem enviar, até 20 de agosto, um texto, de até uma lauda, relatando sua experiência profissional, juntamente com o currículo, para assistente.pro@ uol.com.br, colocando no assunto da mensagem "assistente de projetos". Os documentos também podem ser postados para a Fundação Fé e Alegria do Brasil, que fica na Rua Rodrigo Lobato, 141, Bairro Sumaré, São Paulo, SP, CEP: 05030-130.

Alfabetização Solidária contrata seis profissionais

A Alfabetização Solidária [UNESCO - Projeto 914BRA1105] está com seis vagas abertas. O cargo de assistente técnico/a (AT) requer experiência em monitoramento pedagógico, desejável conhecimento em educação de jovens e adultos; informática; e graduação em Humanas. A pessoa vai orientar instituições de ensino superior na execução de atividades; acompanhar a mobilização nos municípios para formação de turmas; fazer contato com coordenadores setoriais, pedagógicos e secretarias de educação para validar as ações do programa; realizar análises de projeto político pedagógicos; elaborar relatórios; avaliar a execução do projeto nos municípios; acompanhar a capacitação pedagógica, entre outras.

Para coordenador/ a administrativo/ a operacional (CAO) é preciso experiência de três anos na área administrativa e/ou operacional e na coordenação e no desenvolvimento de equipes; conhecimento avançado sobre banco de dados e planilhas eletrônicas; prática no acompanhamento de cronogramas e no monitoramento das necessidades de projetos; habilidade para desenvolver ferramentas de acompanhamento de tarefas; habilidade para elaborar relatórios gerenciais e ferramentas de controle; além de graduação em Administração de Empresas ou área relacionada.

Interessados/ as na vaga de gerente de planejamento e orçamento (GPOR) devem ter cinco anos de experiência na área financeira; habilidade na condução de equipes; prática no acompanhamento e na execução de ações previstas no planejamento anual; vivência na elaboração e no acompanhamento de orçamento de organizações e de projetos; conhecimentos sobre análise de e controle de custos, administração financeira, contabilidade e informações fiscais; experiência na elaboração de relatórios gerenciais; informática; e formação em Exatas.

Será contratado/a gerente de articulação (GART) para prospectar instituições de ensino superior (IES) para estabelecimento de parcerias institucionais; contabilizar municípios e IES; acompanhar e fidelizar parceiros; subsidiar a organização sobre articulação institucional com IES e municípios; auxiliar a área no processo de avaliação de atuação as IES; e formação em Humanas.

Para atuar no suporte técnico pedagógico (STP) exige-se cinco anos de experiência na área pedagógica; vivência com administração e planejamento; prática com desenvolvimento de pesquisa e projetos; capacidade para redigir projetos, textos e estudos sobre educação de jovens e adultos, além de pesquisar e avaliar conteúdos, informações e emitir pareceres de diferentes materiais didáticos. A pessoa vai assumir a coordenação pedagógica na ausência da diretora e para tal é preciso formação superior em Humanas e ter, preferencialmente, pós-graduação em educação de jovens e adultos.

Na coordenação de prestação de contas (CPC) as necessidades são: experiência de três anos na área, de preferência no terceiro setor; capacidade para o acompanhamento das ações previstas no planejamento do departamento, na elaboração de propostas financeiras para prospecções e renovações; habilidade para acompanhar a execução financeira dos convênios e parcerias e para elaborar e consolidar relatórios gerenciais; sólidos conhecimentos em fluxo de caixa, orçamento, matemática financeira, análises de números e estatísticas; e formação em Exatas. As atividades compreendem, ainda, acompanhar negociações com convênios, elaborar prestação de contas dos convênios e das parcerias, acompanhar a revisão de custos de convênio e parcerias com empresas, elaborar estudos de viabilidade, organizar arquivo de documentos da área de prestação de contas.

Currículos, com pretensão salarial, devem ser encaminhados para rh@alfabetizacao. org.br, com o código da vaga no título da mensagem.

Fundação Abrinq contrata assistente

A Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente vai contratar assistente técnico/a pleno com formação em Administração Pública, Administração de Empresas, Ciências Políticas ou Sociais, Comunicação Social, Direito, Educação ou área correlata; atuação profissional anterior na área da infância e adolescência; bons conhecimentos sobre as legislações existentes relacionadas à criança e ao adolescente, em especial o ECA; prática no acompanhamento da produção de materiais de
comunicação; habilidade para o relacionamento com empresas; informática; disponibilidade para viagens e participação em eventos, e para trabalhar das 9h às 18h.

A pessoa irá analisar e aprovar os pedidos de credenciamento e descredenciamento de empresas no programa Empresa Amiga da Criança; em especial análise das ações sociais desenvolvidas; atender e orientar empresas sobre o programa; realizar reuniões com empresas e visitas a projetos sociais; representar o programa em eventos; pesquisar e sistematizar dados sobre infância, adolescência, investimento social privado e sustentabilidade; acompanhar a realização e produção de eventos e materiais do programa; participar dos processos de planejamento e avaliação do programa; organizar e atualizar mailing; entre outras atividades.

Currículos podem ser cadastrados no site www.fundabrinq. org.br/oportunid ades, até o dia 18 de agosto.

Estágio em centro de documentação

O Centro de Educação e Documentação para Ação Comunitária [Cedac], com sede em São Paulo (SP), e que desenvolve programas de formação de educadores/as de escolas municipais em Português, Matemática, Educação Ambiental, Gestão e Arte, está com uma vaga aberta para estágio na implantação de centro de documentação. Algumas das tarefas são: organizar e catalogar materiais diversos; cadastrar usuários e empréstimos de materiais; acompanhar, à distância, a implantação de bibliotecas onde o Cedac desenvolve programas de formação, controlando o envio, o recebimento e cadastro dos materiais; editar fotos e vídeos; manter contato com editoras; e providenciar materiais para o acervo do centro ou de outras bibliotecas. É necessário ser estudante de Biblioteconomia, Letras, História, Pedagogia ou Comunicação; ter conhecimentos em edição de fotos e vídeos; informática e disponibilidade para trabalhar em período integral. Interessados/ as devem enviar currículo, com "estágio" no título, para clara@cedac. org.br, até o dia 29 de agosto.

Projeto Guri abre quatro vagas
O Projeto Guri, em São Paulo (SP), abriu processo de seleção para contratar quatro profissionais. Os currículos deverão ser enviados até 15 agosto, com o respectivo código, no título, e pretensão salarial, no corpo da mensagem, para vagas@projetoguri. org.br. Outras informações sobre as vagas podem ser encontradas em www.projetoguri. org.br.

A vaga de assistente técnico sênior (código "assistente social") requer graduação em Serviço Social, preferencialmente, com pós-graduação; sólidos e atualizados conhecimento sobre questões da Política Nacional de Assistência Social, Sistema Único de Assistência Social, Lei Orgânica da Assistência Social, Estatuto da Criança e do Adolescente, sobre cidadania e direitos humanos e sistemas de garantia de direitos; experiência de trabalho com questões relacionadas a crianças e adolescentes, jovens e famílias, sobretudo, em situação de vulnerabilidade ou risco social; prática de estabelecimento e manutenção de parcerias com outras instituições; habilidade em gestão de pessoas; informática e Internet; facilidade para atuar em equipe e com diferentes públicos; e disponibilidade para viagens.

Para assistente técnico sênior (código "psicólogo") é necessária formação superior em Psicologia, de preferência com pós-graduação em Psicologia Social; conhecimentos sólidos e atualizados sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, cidadania, direitos humanos e sistema de garantia de direitos; experiência com crianças, adolescentes, jovens e famílias, principalmente, em situação de vulnerabilidade ou risco social; vivência na gestão de pessoas; informática e Internet; habilidade para atuar em equipe e para lidar com públicos diversos; e disponibilidade para viagens.

O cargos de assistente técnico sênior (código "pedagogo/a" ) precisa de pessoa com graduação em Pedagogia, de preferência com pós-graduação em Pedagogia Social; amplo conhecimento sobre questões relacionadas à legislação educacional, cidadania e direitos humanos; múltiplos olhares sobre educação e inclusão social; habilidade com gestão de pessoas; informática e Internet; bom relacionamento com equipes e habilidade para trabalhar com públicos diferentes; além de disponibilidade para viagens.

A ocupação do cargo de assistente técnico sênior/suporte (código "humanas") depende de graduação em Ciências Humanas; conhecimentos atualizados sobre políticas sociais, Estatuto da Criança e do Adolescente, cidadania, direitos humanos; prática na gestão de pessoas; informática, inclusive no uso de sotwares livres; domínio de sistema integrado, bem como de ferramentas de Internet; capacidade analítica, de sistematização e planejamento; facilidade para trabalhar em equipe; e disponibilidade para viagens.
Trabalho voluntário em educação de jovens e adultos
O projeto social de educação Ilha de Vera Cruz, em São Paulo (SP), oferece gratuitamente escolaridade a pessoas com mais de 18 anos e precisa de voluntários/as especialmente de Matemática, Teatro e Educação Física. As pessoas vão atuar em sala de aula como professores/ as ou monitores/as, das 19h às 22h, uma ou duas vezes por semana e em um sábado por mês, das 9h às 12h. Currículos devem ser encaminhados a ilha@veracruz. edu.br. Informações pelo telefone (11) 3838-5993, das 14h às 22h.

Vaga para coordenador/ a de concurso e estagiários/as
A Revista Fórum está selecionando coordenador/ a de concurso na área de educação. As vagas de estágio serão preenchidas por estudantes interessados/ as em auxiliar o concurso. Interessados/ as devem enviar currículos, com pretensão salarial, para elizabeth@publisher brasil.com. br.
Trabalho para assistente familiar
As Aldeias Infantis SOS Brasil está selecionando profissionais com formação superior em Humanas para atuar em Rio Bonito (RJ), São Paulo (SP) e Pedra Bonita (RJ). É preciso ter experiência em treinamento e desenvolvimento; atendimento a famílias e articulação com redes de apoio; conhecimentos sobre metodologias de desenvolvimento infantil/infanto- juvenil e familiar/comunitá rio, didática de educação de pessoas, técnicas de mediação de conflitos, política de proteção à infância e sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente [ECA]; prática na elaboração de projetos e sistemas de avaliação, elaboração de relatórios e materiais didáticos para cursos e capacitações; vivência no uso de metodologias e processos de recrutamento e seleção; informática; conhecimento sobre articulações de redes sociais e seu funcionamento, e sobre serviços e programas de apoio ao desenvolvimento integral de jovens. Interessados/ as podem enviar currículos, com pretensão salarial, para recursos.humanos10@ bol.com.br, colocando no título "família-SP" ou "família-RJ".

Abrinq abre oportunidade para assistente

A Abrinq, com sede em São Paulo (SP), lançou edital para contratação de assistente técnico/a pleno/a para o programa Prefeito Amigo da Criança - Saúde. As principais atividades relacionadas ao cargo são: desenvolver ações específicas de seleção, coleta, manuseio e análise de indicadores sociais, instrumentais de avaliação e análise de políticas públicas e elaboração de relatórios; liderar atividades específicas que possam influenciar a cultura de gestão das administrações municipais no trato do sistema de garantia de direitos; coordenar grupos de trabalho com parceiros do programa; estabelecer relacionamento com o poder público e a sociedade civil; participar de fóruns, reuniões, seminários; e elaborar relatórios técnicos.

É necessário ter formação superior, preferencialmente em Ciências Políticas, Serviço Social ou Sociologia; capacidade de planejamento, elaboração e análise de projetos; conhecimento de indicadores sociais e instrumentais de coleta e sistematização de dados; prática na elaboração de relatórios de análise de indicadores sociais; experiência comprovada na área da criança e do adolescente; conhecimento em políticas públicas na área da saúde e normativas nacionais; informática; inglês básico; e disponibilidade para viagens.

Currículos devem ser cadastrados no endereço www.fundabrinq. org.br, até o dia 12 de agosto.
Estágio na área de projetos
O Instituto Azzi, ONG com sede em São Paulo (SP), está com vaga aberta para estágio na área de projetos. As atividades a serem realizadas envolvem elaboração de relatórios; acompanhamento de prestação de contas; contato com investidores; visitas a comunidades; elaboração de orçamentos e apresentação dos mesmos; e suporte administrativo nos eventos da entidade. É preciso estar no terceiro ou quarto ano da faculdade; ter bons conhecimentos sobre planilhas eletrônicas, editores de texto e Internet; e boa comunicação. A carga horária é de seis horas diárias, a remuneração é de R$ R$ 1.000,00 e o instituto oferece vale-transporte e ticket alimentação. Currículos, com carta de uma lauda, no máximo, justificando interesse na vaga e capacidades para o trabalho, devem ser encaminhadas para oportunidade@ institutoazzi. org.br, com "vaga estagiário/a" no assunto. Detalhes sobre a instituição podem ser encontrados em www.institutoazzi. org.br.

Campaigner de madeira e produtos florestais
O Greenpeace Brasil está com uma posição aberta, em Manaus (AM), para campaigner de madeira e produtos florestais. As principais atividades envolvem liderar o programa de madeira e recursos florestais da Amazônia, planejando atividades destinadas a expor problemas e apontar soluções para a reorganização do setor madeireiro; denunciar e fazer pressão pública para combater atividades predatórias; desenvolver plano de atuação tático e estratégico da campanha; elaborar relatórios, coletar dados, realizar análises técnicas; subsidiar a campanha com informações e dados sobre o setor de madeira e produtos florestais; acompanhar as principais publicações científicas relacionadas aos impactos da atividade madeireira na floresta e biodiversidade; apoiar o trabalho de políticas públicas nacionais e internacionais relativas ao tema; estabelecer comunicação com o público e com setores relevantes da sociedade e do governo; representar a organização e a campanha; redigir textos da campanha, notas e informativos para divulgação na mídia e no site do Greenpeace; e identificar oportunidades e planejar a execução de ações diretas pacíficas.

São pré-requisitos: graduação superior completa; inglês fluente; forte habilidade de engajamento com público e parceiros estratégicos e aptidão para embates pacíficos; e facilidade para trabalhar em equipe. É desejável que a pessoa tenha pós-graduação em Florestas ou Desenvolvimento Sustentável; conhecimentos de softwares de geo-referenciamento e mapeamento; vivência profissional em cargos de gestão; cinco anos, no mínimo, trabalhando com questões relacionadas à Amazônia, preferencialmente com devastação de florestas e conflitos relacionados; conhecimento de legislação ambiental/florestal ; habilidade plena em informática e Internet.

Interessados/ as devem enviar currículo para cv@br.greenpeace. org, com "madeira" no título, 15 de agosto.
Trabalho para assessor/a de políticas
O Instituto de Estudos Socioeconômicos [Inesc], em Brasília (DF), está contratando assessor/a de política dos direitos da criança e do adolescente. Exige-se graduação completa em Humanas; conhecimentos sobre direitos humanos, análise de políticas públicas e sua relação com os direitos da criança e do adolescente, análise de conjuntura do Congresso Nacional e do orçamento público; prática em execução de projetos sociais; informática; boa redação e capacidade de iniciativa; disponibilidade para viagens e para trabalhar nos finais de semana; habilidade para atuar em equipe; e conhecimento de alguma língua estrangeira.

As pessoas interessadas devem enviar currículo, conforme modelo disponível em www.inesc.org. br, até o dia 15 de agosto, para protocoloinesc@ inesc.org. br, colocando no assunto "seleção de assessor/a".

Trabalho para professores/ as
A APAE Diadema está contratando para o segundo semestre deste ano profissionais da área educacional para trabalhar com crianças especiais. Há vaga para um/a professor/a de educação física, manhã ou tarde, com formação superior. O salário de R$ 1.173,81 e a carga horária é de 22 horas semanais. Para ser professor/a de educação artística é preciso ter disponibilidade de 22 horas semanais e formação na área ou em Pedagogia. O salário é de R$ 1.173,81 e as atividades serão realizadas pela manhã. Há duas oportunidades para professores/ as com formação em Pedagogia para trabalhar à tarde, durante 22 horas semanais. Para todos os cargos exige-se habilitação em deficiência mental ou curso de 280 horas na matéria e experiência anterior. Interessados/ as devem enviar currículo para dpessoal@apaediadem a.org.br.

Museu da Pessoa abre vaga de estágio em web design
O Museu da Pessoa, em São Paulo (SP), está com uma vaga de estágio para estudante de web design. A pessoa precisa dominar linguagem HTML e editores de imagens. Conhecimentos de Flash e ter um portfólio são diferenciais. A bolsa é de R$ 600,00 por mês e a carga horária é de 5h por dia. Currículos devem ser enviados para portal@museudapesso a.net, com "estágio web design" no assunto.

ISA contrata auxiliar administrativo/ a
O Instituto Socioambiental está contratando auxiliar administrativo/ a que, inicialmente, ficará responsável por lançamentos e conciliações bancárias e por pagamentos via gerenciador financeiro. O cargo requer formação (pode ser incompleta) em Ciências Exatas, especialmente Administração de Empresas ou Ciências Contábeis; experiência anterior nas áreas financeira e/ou contábil; disponibilidade para atuar em horário integral; informática e ótima redação. Os benefícios são: seguro de vida, assistência médica, auxílio alimentação e vale-transporte. O local de trabalho é em São Paulo (SP). Interessados/ as devem enviar currículo, com pretensão salarial, para donizete@socioambie ntal.org, com "aux. adm" no título da mensagem.
Oportunidade em captação de recursos
O Hospital São Francisco de Assis, em Jacareí (SP), está com uma vaga aberta para coordenador/ a de captação de recursos. Exige-se um ano de experiência em projetos sociais; formação em Comunicação Social, Marketing ou Administração de Empresas; e informática. A pessoa vai elaborar projetos para captação de recursos; buscar prêmios e parcerias; planejar eventos e ser responsável pelo desenvolvimento do setor de campanhas. Os benefícios são: auxílio alimentação, transporte e convênio médico. Interessados/ as devem morar próximo a Jacareí e enviar currículos, com pretensão salarial, para assistrh@hospitalsa ofrancisco. org.br.
Dieese oferece vagas no Rio e em São Paulo
O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos [Dieese] busca profissional de estatística para ocupar o cargo de técnico nível I. O trabalho será realizado em São Paulo (SP) e requer bacharelado em Estatística; domínio de informática; conhecimentos básicos em softwares estatísticos (SPSS ou SAS); conhecimento de métodos quantitativos; facilidade de comunicação oral e escrita; habilidade de pesquisa na Internet; e habilidade de leitura técnica em inglês. A pessoa vai elaborar tabelas e indicadores para estudos especiais com dados das pesquisas de emprego e desemprego; programar esses indicadores em SPSS; organizar banco de dados; conferir dados; construir estimativas; elaborar apresentações de programas e projetos; levantar informações e dados para a produção de indicadores. O salário base é de R$ 1.900,00 e a organização oferece auxilio refeição, plano de saúde, seguro de vida e creche para filhos com menos de sete anos. Currículos devem ser enviados, até 15 de agosto, para curriculo@dieese. org.br, com "estatístico" no assunto.

A outra vaga é para profissional graduado/a há mais de dois anos em Economia ou Ciências Sociais ou Administração, para vaga de técnico/a nível II, para trabalhar em entidade sindical sócia do departamento, no Rio de Janeiro (RJ). É necessária experiência anterior; conhecimento de economia brasileira, relações de trabalho e sindicalismo no Brasil; informática; capacidade para redigir documentos e elaborar relatórios; habilidade de comunicação oral em público; disponibilidade para viagens; e desejáveis conhecimentos em finanças públicas, agências reguladoras, análise setorial e de empresas e proficiência em inglês.

O processo de seleção terá análise de currículos; prova específica sobre micro e macroeconomia, economia brasileira, relações de trabalho e sindicalismo no Brasil; entrevista individual e de contratação. Currículos, com endereço, telefones e e-mail atualizados, devem ser enviados, até 23 de julho, para curriculo@dieese. org.br, com "técnico/a singe" no assunto. Pessoas com deficiências enquadradas na Lei nº 8.213/1991 devem informar essa condição no currículo. O salário base é R$ 2.658,10 e a entidade oferece: auxílio alimentação, plano de saúde, auxílio creche para filhos com menos de sete anos e vale-transporte. O edital completo está disponível em www.dieese.org. br.

Koinonia seleciona secretário/a bilíngüe
A Koinonia está selecionando secretário/a bilíngüe para trabalhar no Rio de Janeiro (RJ). É necessário ter boa redação em português e inglês; habilidade para tradução e versão de textos; organização de arquivos e cadastros; dois anos de experiência; e conhecimentos em informática. O salário inicial é de R$ 1.300,00. As pessoas interessadas devem enviar, até 31 de julho, um texto de até uma lauda, relatando sua experiência profissional, juntamente com o currículo, para koinonia@koinonia. org.br, colocando no assunto da mensagem "seleção secretário/a bilíngüe e nome" ou postar para o endereço da Koinonia Presença Ecumênica e Serviço, Rua Santo Amaro, 129, Glória, Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22.211-230.

Coordenador/ a para campanha de clima
O Greenpeace Brasil, em São Paulo (SP), está contratando coordenador/ a para a campanha de clima. É preciso inglês fluente, graduação em Engenharia, Biologia, Jornalismo, Direito, Economia ou Administração de Empresas; informática; desejável atuação anterior em ONGs; habilidade em negociação, articulação política, comunicação, criatividade, diagnóstico de situações com as devidas proposições e gerenciamento de projetos; e comprometimento com causas ambientais. Algumas das principais atividades são: gerenciar e executar projetos que garantam a implantação efetiva de campanhas; apoiar o planejamento estratégico e tático da campanha; levantar e analisar informações técnicas e científicas sobre a campanha; pesquisar e tratar informações para uso da campanha; representar a organização e a campanha junto ao governo, público e outras organizações; redigir textos, notas e informativos sobre a campanha para divulgação; desenvolver e coordenar atividades de voluntariado envolvidas na campanha; acompanhar os resultados e a repercussão das campanhas; acompanhar e participar do processo de elaboração de elaboração do Plano Nacional de Mudanças Climáticas; e ministrar palestras quando necessário. Interessados/ as na vaga devem enviar currículos para cv@br.greenpeace. org, com "coordenador/ a da campanha de clima" no assunto, até 15 de agosto.

Vaga para diretor/a e coordenador/ a na Visão Mundial

A Visão Mundial está contratando dois/duas profissionais: um/a diretor/a de projetos na área de conservação da biodiversidade indígena e um coordenador/ a financeiro/a. A localização ainda está para ser definida, mas será em Brasília (DF), Manaus (AM) e Cuiabá (MT). Currículos devem ser encaminhados para christina2@wvi. org e soraia_lisboa@ wvi.org.

Para o cargo de direção, a organização precisa de profissional para ser responsável por toda gerência do projeto, supervisão, administração e implementação de projeto de biodiversidade em área indígena na Amazônia brasileira. É necessário ter três anos, no mínimo, de experiência na liderança de implementação de projetos de conservação da biodiversidade e/ou de geração de renda; prática na produção de relatórios de demonstração de resultados programáticos para governos doadores; sólida experiência em monitoração e avaliação de projetos comunitários; habilidade para articulação de órgãos do governo, entidades da sociedade civil e empresas do setor privado para promoção de debates sobre políticas públicas; e experiência em implementar programas que garantam o desenvolvimento de produtos florestais sustentáveis. O cargo requer, ainda, formação no campo do desenvolvimento social ou em gestão de recursos naturais; conhecimento do trabalho com consórcios ou três ou mais parceiros; fluência em português e inglês. A pessoa deve ter experiência em gestão de projetos da USAID ou em trabalhos financiados por essa agência; ter trabalhado na Amazônia e com populações indígenas; e formação em conservação e planejamento de gestão ambiental.

A vaga para coordenador/ a financeiro requer profissional capaz de ser responsável por todas as questões relativas às finanças, incluindo controle de ativos, revisão de transações financeiras, elaboração de relatórios financeiros, planejamento e controle de fundos e coordenação de questões financeiras com agências externas, incluindo governos, agências de financiamento e outras organizações não-governamentais. A pessoa deve ter fluência em inglês e português; experiência no gerenciamento de subvenções e contratos com a USAID; habilidade para atuar em ambiente multicultural; capacidade para trabalhar sob pressão, relacionada a demandas e prazos; capacidade de liderança; e discrição para lidar com assuntos confidenciais. Exige-se formação em Gestão de Negócios, Administração de Empresas ou áreas relacionadas; cinco anos, no mínimo, de atuação no departamento financeiro, com experiência conciliação bancária; informática, especialmente, ampla prática com planilhas eletrônicas e programas contábeis.

Vagas na área contábil para pessoa com deficiência

A Associação Educadora e Beneficente está contratando pessoa com deficiência para o cargo de auxiliar da área contábil. O salário é de R$ 1.100,00, além de auxílio transporte, vale alimentação e refeição. O local de trabalho é no bairro do Ipiranga, São Paulo (SP) e a entidade dará preferência a pessoas que morem perto do local. Currículos devem ser encaminhados para selecao@aebsp. org.br, aos cuidados da Sra. Milena.

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria