domingo, 14 de setembro de 2008

“SUPERA”

Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias Psicoativas: Encaminhamento, intervenção breve, Reinserção social e Acompanhamento “SUPERA”
Apresentação
É com grande satisfação que a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD, do Gabinete de Segurança Institucional, da Presidência da República, em parceria com a Unidade de Dependência de Drogas - UDED da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, promove a segunda edição do Curso Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias Psicoativas: encaminhamento, intervenção breve, reinserção social e acompanhamento “SUPERA”.

Este é um curso totalmente gratuito e visa a capacitação de profissionais da área de saúde com conhecimentos para a correta identificação e diagnóstico dos usuários de álcool e/ou outras drogas, instrumentalizando-os para trabalharem com os diferentes modelos de prevenção, formas adequadas de intervenção e encaminhamento, além de outras demandas existentes em seu cotidiano de trabalho, sempre em consonância com as orientações e diretrizes da Política Nacional sobre Drogas – PNAD.

Ao final do ano de 2006 e início de 2007, foi realizada a primeira edição deste curso, que capacitou cinco mil profissionais de saúde de todo o Brasil, que apresentaram resultados positivos na sua atuação, superando as expectativas. Conseqüentemente, esses profissionais reconheceram a qualidade técnica do curso e mobilizaram a área da saúde, o que gerou grande demanda pelo lançamento dessa nova edição do SUPERA.
Esse curso disponibiliza diferentes vias de acesso ao conteúdo e à ampliação do conhecimento sobre o assunto.
Cada aluno irá receber um kit de material didático contendo 6 livros; um vídeo ilustrativo com entrevistas, técnicas e sessões de Intervenção Breve e um CD-ROM com todo o conteúdo do curso para uso off-line. O acesso também poderá ser feito pela Internet e o processo será interativo, incluindo a participação em web conferências com profissionais especialistas da área de vários pontos do país, que poderão ser acompanhadas em tempo real. Tutores atuarão no acompanhamento dos alunos, ajudando na resolução de dúvidas, na supervisão do processo ensino-aprendizagem e estarão disponíveis, ainda, para troca de experiências, por meio de fóruns virtuais de discussão. Nesta edição, serão capacitados 5.000 profissionais e o curso terá duração de 3 meses, com carga horária de 90 (noventa) horas. Todos os alunos aprovados receberão certificado de extensão universitária, expedido pela UNIFESP.

Esperamos que cada profissional da saúde inscrito neste curso possa aproveitar ao máximo os conteúdos disponíveis, transformando o conhecimento adquirido em ações efetivas que otimizem e ampliem a qualidade do atendimento aos usuários e dependentes de álcool e outras drogas.
Sucesso a todos!
Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas
CLIQUE NO LINK

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria

Criar site