terça-feira, 28 de outubro de 2008

Agência Canadense promove concurso mundial de arte infanto-juvenil

A Agência Canadense para o Desenvolvimento Internacional (ACDI/CIDA) e o Ministério das Relações Exteriores do Canadá estão promovendo um concurso de arte infanto-juvenil em todo o mundo em homenagem ao dia 10 de dezembro, quando se comemoram os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A Embaixada do Canadá no Brasil vai selecionar os três melhores trabalhos sobre o tema "Crianças têm direitos" para integrar uma exposição que será inaugurada em Ottawa, capital do Canadá, no início de dezembro de 2008.
O objetivo é promover e ampliar a conscientização sobre a Declaração dos Direitos Humanos e a importância dos direitos das crianças, ampliando também a participação das crianças no cenário internacional de direitos humanos.

Regulamento:

- Poderão participar crianças e jovens com idade até 18 anos;
- O trabalho deve representar a interpretação do participante sobre o que são os seus direitos e o que estes representam em sua vida diária;
- Cada trabalho deve ser identificado com o nome do artista, nacionalidade, idade, sexo, uma breve explicação do trabalho, e, se for o caso, o artigo da declaração representado;
- O trabalho deve ser em um formato mínimo A4 e máximo A3, podendo ser: desenho, pintura, colagem ou tecido (o trabalho não será devolvido);
- Um formulário (a ser solicitado pelo email imprensa.bsb@international.gc.ca) deverá ser preenchido pelo autor ou responsável, autorizando o uso do trabalho pelos organizadores do concurso.
- Para referência, saiba mais sobre a Declaração Universal no site: http://www.dudh.org.br/.


Calendário:

Os trabalhos deverão chegar à Embaixada do Canadá até o dia 7 de novembro.
Endereço para envio:
Divisão Política da Embaixada do Canadá - Concurso Desenhos DUDH
SES Avenida das Nações, quadra 803, lote 16
70410-900 Brasília, DF

Prêmios:

A Embaixada premiará os cinco melhores trabalhos com brindes do Canadá e os três melhores trabalhos participarão da exposição no Canadá.
O resultado da seleção será divulgado no site: www.brasil.gc.ca.

A Agência Canadense para o Desenvolvimento Internacional (ACDI/CIDA) e o Ministério das Relações Exteriores do Canadá aguardam ansiosos pela participação de crianças e jovens brasileiros!
Autor - Isabela Lemos INTERAGE


FONTES:
www.rits.org.br

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria

Criar site