quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Comércio vai ganhar Hotel 5 Estrelas!...

No último dia 6, depois de dois anos de estudos, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) aprovou a licença do projeto de construção do Hotel Hilton no bairro do Comércio. A informação é do chefe do Escritório de Revitalização do Comércio, Marcos Cidreira, salientando que a instalação de um novo hotel cinco estrelas em Salvador, fato que ocorre depois de cerca de 20 anos, será acompanhada de um novo padrão de urbanismo para o bairro do Comércio.
Cidreira destaca a importância da chegada de um hotel bandeira norte-americana da categoria da rede Hilton em Salvador. Com investimento superior a R$100 milhões, ele acredita que vai ajudar a dinamizar a revitalização do bairro e colaborar para fortalecer a economia da cidade "É o primeiro da cadeia Hilton no Norte e Nordeste e o segundo no Brasil,onde só tem em São Paulo. Existem dois mil hotéis Hilton no mundo", disse ele, estimando que o empreendimento devaser inaugurado em 2010, gerando 350 empregos diretos na fase da construção civil. Depois, serão criados 250 empregos qualificados no próprio hotel
Desde 2005, os executivos do grupo português Imocon, responsável pela construção e administração do Hotel Hilton do Comércio, se empenham na agilização da execução do projeto. "O presidente da Grupo Imocon em Portugal, Alejandro Martins, e o diretor-geral no Brasil, Luís Varandas, vêm lutando para esse sonho se tornar realidade", conta Cidreira.
Duas unidades
O Hotel Hilton de Salvador será dividido em dois hotéis diferentes nas esquinas da Rua Portugal, em frente ao Mercado Modelo, sendo que ambos oferecerão 200 leitos. Eles serão interligados, tanto pelo subsolo sob a Rua Portugal como pelo quarto andar através de uma passarela panorâmica. Uma unidade vai funcionar em dois casarões preservados (datados dos séculos XIX e XX) no estilo colonial charm. Na quadra ao lado, também em frente ao Mercado Modelo,será construído outro hotel de 13 andares, totalmente moderno e de alto luxo.

Fonte: Prefeitura de Salvador

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria