terça-feira, 18 de novembro de 2008

FILMES AFRICANOS EM CARTAZ

Local: CEPAIA
Largo do Carmo, 4 - Centro Histórico
LE MANDAT. 1968, 86min
Quarta-feira, 26 de novembro, 17:00h

Em Dakar, Ibrahima Dieng, um muçulmano senegalês, vive com as suas duas mulheres e os seus sete filhos, tranquilamente, sem trabalho. Quando está no barbeiro, as suas mulheres recebem um vale postal de Abdou, um sobrinho que partiu para França. Pouco depois, todo o bairro fica sabendo da novidade. O vale, em vez de trazer riqueza e prestígio, torna-se símbolo de vergonha e decadência.

CEDDO. 1976, 111min
Quinta-feira, 27 de novembro, 17:00h

Em algum lugar da África do Oeste, no século XVII, o islã e o cristianismo tentavam se impor em uma aldeia. Para o imã, todos os meios são bons: depois de ter convertido a família real e os grandes dignitários, o imã usurpa o trono e leva a cabo conversões forçadas. Ele vira-se, então, contra os Ceddo, contra a gente do povo. Estes resistentes não querem nem converter-se a uma religião estrangeira, nem abandonar o espiritualismo africano.

XALA. 1975, 117min
Sexta-feira, 28 de novembro, 17:00h

O senegalês Hadji Abdou Kader Beye, um homem de negócios, casa-se com a terceira mulher, sinal de sucesso social e econômico. No momento de consumar o matrimônio Hadji Abdou descobre que está impotente e acredita ser vítima de uma maldição, a Xala, que lhe foi lançada por um camponês. Humilhado, o moderno empreendedor de sucesso vira-se então para a tradição.

DIREÇÃO: OUSMANE SEMBÈNE

Fonte:Fw Lílian Almeida

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria

Criar site