sábado, 8 de novembro de 2008

NORDESTINOS EM ALTA RADIOTIVIDADE


Nessa sexta-feira, 6/11, foi realizada audiência pública no município baiano de Caetité, convocada pelo Ministério Público Federal, para “esclarecer a comunidade sobre a contaminação da água por urânio na cidade, apontada no relatório do Greenpeace Ciclo de Perigo – Impactos da produção de combustível nuclear no Brasil e confirmada pelo Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), órgão da Secretaria de Meio Ambiente do Governo da Bahia. “
Ainda não recebi comunicação sobre esse mais que lamentável ocorrido.
Pouco a pouco da pior forma possível ficamos sabendo do poder de destruição que podem – e estão sendo - causados pelas Indústrias Nucleares do Brasil – I.N.B - que é subordinada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e vinculada Comissão Nacional de Energia Nuclear . Ela está na Bahia, Ceará, Minas Gerais e Rio de Janeiro; trabalha explorando o urânio em suas fases de extração e beneficiamentos. Desde o dia 16 /10 as organizações e pessoas responsáveis pelo meio ambiente, estão divulgando a devastação que ela está causando ao meio ambiente e planeta. O Ingá e o Senai coletaram amostras da água em sete pontos de água em Caitité; e o 67 que era usado por varias famílias em Juazeiro apresentou segundo o Conama 357/05, um limite muito acima do permitido.
O curioso é que justamente esse poço, não constava na lista do Greenpeace...

NÃO IMPORTA QUE A I.N.B POSSUA UM “RELACIONAMENTO AMISTOSO COM BRASÍLIA” – IMPORTA QUE OS NORDESTINOS ESTÃO SENDO CONTAMINADOS PELO URÂNIO PROCESSADO POR ELA! IMPORTA QUE PESSOAS CADA VEZ MAIS ESTÃO MORRENDO DE CÂNCER! IMPORTA QUE FAMÍLIAS DE LOCALIDADES INTEIRAS ESTÃO PRATICAMENTE MORRENDO DE SEDE! IMPORTA QUE O GOVERNO BRASILEIRO TEM – E DEVE!! – TOMAR PROVIDENCIAS IMEDIATAS CORTANDO NA PRÓPRIA CARNE E DOENDO EM QUEM DOER!
IMPORTA QUE A REGIÃO NORDESTE TEM GOVERNO! IMPORTA QUE AS PESSOAS – OS BRASILEIROS – DEVEM SER RESPEITADOS EM QUALQUER LUGAR E, PRINCIPALMENTE, EM SEU TERRITÓRIO!

IMPORTA DIZER AOS BRASILEIROS NORDESTINOS O PORQUÊ DELES ESTAREM MORRENDO DE SEDE E DE CANCER!
- CHEGA DE PERVERSIDADES COM OS BRASILEIROS!!!!
- SENHORES DEPUTADOS, MINISTÉRIOS PÚBLICOS, SENADORES,GOVERNANTES - REAJAM!!!

"A radiação induz a danos no genoma", afirma Kenji Kamiya, diretor do Instituto de Pesquisa para Radiação, Biologia e Medicina da Universidade de Hiroshima. "Em algumas pessoas, esse reparo não é feito de forma adequada. Assim, 60 anos depois, eles enfrentam problemas. O maior risco que as vítimas enfrentam é desenvolver câncer, por exemplo, que se dá entre os que estiveram expostos em uma idade mais nova", comenta o cientista."


Marilia Miller

Fonte: Mônica Pinto / AmbienteBrasil
http://noticias.terra.com.br/mundo/
Fotos: Google (em composição por MM)

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria

Criar site