quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Daniel Ortega Saavedra


Organizações de mulheres presentes à Cúpula dos Povos do Sul (Salvador/ 12-15 de dezembro) criaram uma petição eletrônica repudiando a presença do presidente nicaragüense,Daniel Ortega, à Cúpula da América Latina e do Caribe, que deve reunir 33 mandatários da região. O repúdio se apóia na perseguição às mulheres, que Ortega tem liderado em seu país e por chocante sua biografia.
Pelo mesmo motivo, Ortega foi rechaçado durante a XVIII Cúpula Iberoamericana realizada em El Salvador, em outubro deste ano. Na ocasião, organizações feministas locais colocaram faixas ao longo da rodovia por onde transitaram os chefes de estado, onde se lia:
“Condenamos a perseguição do governo da Nicarágua contra defensoras dos diretos das mulheres”.
Manifestações simultâneas aconteceram em frente às embaixadas ou consulados da Nicarágua no México, Panamá, Honduras e Guatemala. No Uruguai, país onde a Nicarágua não possui representação diplomática, foram publicados artigos em jornal e realizada uma reunião no Ministério das Relações Exteriores, com entrega de um dossiê com as denúncias sobre o que se passa na Nicarágua.

Fonte: Mulheres de Olho

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria

Criar site