domingo, 14 de dezembro de 2008

VIOLÊNCIA POLICIAL



“... Ela critica também a falta de um banco de dados “confiável” que permita traçar um quadro geral da violência policial no Brasil, “apesar de esse tipo de procedimento ser do conhecimento de todos”.
Neuza Mafra afirma que os números seriam bem maiores do que o “oficial”, se as investigações policiais fossem eficientes e se os mesmos policiais que matam em nome da lei não recebessem indulgências da Justiça Militar.
Os dados mais recentes sobre assassinatos de crianças e adolescentes no país datam de 2002, em publicação da Unesco, informa Neuza Mafra. O estudo revela que os negros são as maiores vítimas de homicídios: chega a ser 74% superior à taxa dos brancos. Esses crimes têm “como principais responsáveis os policiais militares, em serviço ou não, e que têm o aval de diferentes frentes...”.

http://www.irohin.org.br/onl/clip.php?id=850&sec=clip


Menores denunciam violência policial em Brasília

"Às vezes levam para o lago, outras para o cerrado, ou para umas fazendas, perto de Planaltina", relata o jovem. "Começam a bater no pescoço e na cabeça de cassetete e com chicote. Depois, mandam ir lá para dentro do banheiro, passar água no rosto para sair as impressões digitais deles, que ficam no nosso corpo quando batem".
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL793269-5598,00.html

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria

Criar site