sábado, 3 de janeiro de 2009

Bizarra Ortografia

As novas regras de ortografia serão obrigatórias a partir de 2013, no entanto, algumas organizadoras de concursos públicos irão cobrar as mudanças nas provas objetivas em 2010.
Entre 1º de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2012,velhas e novas regras ortográficas estarão valendo.
QUEM COBRA JÁ:
- CESGRANRIO - ainda indefinida data.
- CESPE/UNB - cobra mudança otográfica a partir deste mês (jan) em questões discursivas e redações, embora ambas sejam aceitas até 2009.
- CONSUPLAN - Idem.
- FUNDAÇÃO VUNESP - Implantação gradual até 2012.

ESSE ACORDO ORTOGRÁFICO UNIFICA A ORTOGRAFIA EM OITO PAÍSES: ANGOLA,MOÇAMBIQUE,CABO VERDE,GUINÉ-BISSAU,SÃO TOMÉ E PRINCIPE,BRASIL E PORTUGAL.

*** Sinceramente eu não sei de vantagens que essa mudança trará para nós ou qualquer outro país!
Milhares de brasileiros não sabem falar corretamente o idioma que nasceu e cresceu ouvindo. Seria interessante descobrir a quem interessa essa palhaçada! (que os palhaços me desculpem!)A nossa raiz linguistica há muito se afastou de Portugal, ou que o valha! Temos(ou tínhamos) a nossa própria forma ortográfica (INDEPENDENTE) até começarem a fazer essas reformas malucas, enquanto os livros didáticos há muito tempo são fracos, descartáveis, desinteressantes - Imagine agora!

TRECHOS DE NOTÍCIAS EM ESCRITA PORTUGUES-PORTUGAL:

"...Na ilha de Moçambique, um património mundial da humanidade localizado na província setentrional de Nampula, as autoridades municipais eleitas vão introduzir a partir de 2009, medidas administrativas contra o fecalismo que se verifica nos cerca de oito quilómetros das praias daquela urbe, que actualmente servem..."


NA TRANSVERSAL
: 15 mil pessoas fazendo necessidades fisiológicas na praia...dá para imaginar o 'estado' dela?

"...empresa suíça de grafite e carbono vai explorar as minas de grafite de Ancuabe, na província de Cabo Delgado, norte do país, depois de ter sido seleccionada num concurso público lançado para o efeito pelo Governo..."


HORA DE MUDAR AS DEFINIÇÕES DO WORD!

É completamente bizarro! ... como não adianta mais espernear, queria apenas saber:
- A QUEM INTERESSA ESSAS MUDANÇAS DE FATO? ALGUÉM ESTÁ LEVANDO ALGUMA VANTAGEM COM ISSO?
QUE BAGUNÇA! COMO FICA A FALA? TEREMOS DE MUDAR TAMBÉM? ESCREVEREMOS DE UM JEITO E FALAMOS DE OUTRO, OU SEREMOS OBRIGADOS A APRENDER O 'SOTAQUE' ...?

ESTAMOS PERDENDO NOSSA IDENTIDADE BRASILEIRA?...GENTE - OLHO NISSO!

NÃO ESTOU VENDO NENHUMA DESSAS MUDANÇAS COM BONS OLHOS:
DE REPENTE UMA NAÇÃO SOBERANA E LAICA, OBRIGA QUE SEJA ENSINADO NAS ESCOLAS APENAS UMA RELIGIÃO; SOMOS OBRIGADOS A ESCREVER DA FORMA QUE NÃO NOS FOI ENSINADO - NEM NO TEMPO DA TAL 'COLONIZAÇÃO'.

ENGRAÇADO NÉ? OS PAISES DA ÁFRICA FALAM PORTUGUES-PORTUGAL... VOCE NUNCA SE PERGUNTOU O PORQUÊ DE NÓS - APESAR DE TERMOS SIDO 'COLONIZADOS' POR ELES - USARMOS LÍNGUA,ORTOGRAFIA E GRAMÁTICA DIFERENTE?
- ALGUÉM EXPLICA...?

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria