sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Espionagem: De um pólo a outro...

A polícia italiana semana passada apreendeu com a máfia, uma arma em forma de celular. Não entendi a surpresa! Desde que o mundo é mundo a espionagem faz coisas que só Deus não duvida! coisas inusitadas foram inventadas pelos espiões russos, americanos e ingleses (ou voce acredita que Gisele - a espiã nua..., James Bond, Brigitte Montfort agente da CIA - são invenções?...) Gisele era a mãe de Brigitte (conta a história) 'namorada' de Angelo Tomasini, o tríduo rejeitado por Langley(sede da CIA), que se tornaram agentes 'duplos'ou 'triplos'...Tanto Gisele, Tomasini e Brigitte tinham lá seus segredos com magia africana - Brigitte principalmente.
Algumas invenções, armas letais usadas: Brigitte nunca se separava de sua pistola com cabo de madrepérola, de bala* do tamanho de um feijão(de Dobradinha...), mas para compensar sua pontaria era certeira: sempre na testa. Guarda-chuva que atirava; relógio detonador de explosivos-microfone-câmera,brincos especiais,anéis com repositório de veneno; ampolacom um líguido que alterava a cor da pele (CIA),lentes com infravermelho,corpete completo de tecido finissimo e especial completamente à prova de balas, batom que disparava balas (KGB), caneta com tinta invisivel,cigarreira disparava balas com veneno, botão (de roupa) com câmera; carros transformados em verdadeiros tanques de guerra; ampolas com gás mortífero ou para adormecimento etc. Para cada espião em serviço havia um grupo chamado de 'Faxineiro' que era responsável por 'limpar a área', retirando corpos, e qualquer outro tipo de prova.
Pode parecer engraçado, mas acredite que não é. Tudo isso e mais algumas 'coisitas' foram usados na Guerra Fria, e ainda são em qualquer parte do mundo eles podem estar em ação nesse momento. Pode ser qualquer um, ter qualquer cara, qualquer cor de pele...
No Brasil, particularmente não ouvi falar em 'espiões profissionais' mas pelo menos talvez haja um enquadramento para o grupo que lutou contra a Ditadura - a Era de Chumbo, das Trevas - Chumbo por conta das balas...Trevas, talvez porque estranhamente quem fazia parte dela sempre usavam óculos escuros!
No Brasil a invenção que se tem notícia é a do BOPE com um avião (helicóptero) que possui um mecanismo para 'enxergar' túneis e locais camuflados...
Lembrando que a Dinamite não foi inventada para matar ninguém, mas assim como outtros explosivos, descobertas de vírus, bactérias etc, são hoje usadas para guerras bacteriólogicas...e o que é a TRANSGENIA? seu alimento de hoje pode ter sido manipulado e voce estar comendo metade alimento, metade bactéria ou vírus que antes, prejudicava a lavoura!
O Satélite que antes era uma 'simples' invenção, hoje é capaz de mostrar alguém em algum lugar do mundo DENTRO DE CASA e não importa em que local! Se não quiser ser visto, observado - cubra seu telhado com chumbo! (é piada - mas séria!)

* As balas as quais me refiro são projéteis, chumbo grosso!

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria

Criar site