terça-feira, 27 de janeiro de 2009

NOVA ZELÂNDIA OFERECE BOLSAS PARA MESTRADO E DOUTORADO


Por meio do programa *New Zealand Development Scholarships - Open*, a agência para o Desenvolvimento Internacional da Nova Zelândia oferece, anualmente, bolsas de pós-graduação para estudantes da América Latina. Para o ano acadêmico de 2010 serão oferecidas duas bolsas de Mestrado ou Doutorado exclusivamente a brasileiros. Interessados podem se inscrever a partir desta segunda-feira, 1º de dezembro. O prazo se estende até* 30 de abril de 2009*.
Além de ter nível de formação suficiente para ingressar na pós-graduação, os candidatos deverão comprovar proficiência no idioma inglês mediante o resultado do IELTS (mínimo de 6,5 pontos) ou do TOEFL (mínimo de 575 pontos). Os testes devem ter sido realizados há, no máximo, dois anos da data da candidatura.
O processo seletivo dará prioridade a estudantes dispostos a realizar estudos em áreas ligadas à boa governança. Os projetos podem abrangem os seguintes temas: desenvolvimento, economia, finanças, estudos relacionados ao gênero, administração de recursos humanos ou desenvolvimento, administração de informação, direito internacional, direito comparativo, ciência política, administração pública. administração de projetos, pesquisa e demografia social, política social, estudos indígenas, estatísticas/ monitoria e avaliação.
Os aprovados recebem bolsas para cobrir os custos com a instituição de ensino. O governo da Nova Zelândia oferece, ainda, passagens aéreas em classe econômica de ida e volta e subsídios para despesas diárias e gastos com acomodação.
Para participar do processo seletivo de 2009, referente ao ano acadêmico de 2010, é preciso encaminhar os formulários de inscrição, com toda a documentação exigida, para a Embaixada da Nova Zelândia. As fichas estão disponíveis no órgão representativo do país neozelandês aqui no Brasil. Mais informações podem ser obtidas no seguinte endereço:
*Heloísia Fontes*
*Embaixada da Nova Zelândia
SHIS QI09, conj.16, casa 01
71625-160 Brasília - DF
BRASIL
Fone: (61) 3248-9900
Informações: www.novazelandia. org.br

Fonte - RedeCult UFBA

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria

Criar site