sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Edital FUNCATE / FINEP/IBICT

Lançado edital para estimular implantação de repositórios institucionais
Objetivo é proporcionar maior visibilidade à produção científica nacional

Já está disponível o novo edital de chamada pública para apoio a projetos de implantação de repositórios institucionais nas instituições públicas federais, estaduais e municipais de ensino e pesquisa.

O edital da Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais (Funcate), em convênio com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), tem o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) como executor.

A proposta do edital é possibilitar o registro e a disseminação da produção científica destas instituições e proporcionar maior visibilidade à produção científica nacional. O edital foi publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira, 20 de fevereiro.

Podem participar do edital todas as instituições públicas (federais, estaduais e municipais) de ensino e pesquisa que possuem programas de pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação/Capes.

As instituições contempladas pelo programa receberão um kit tecnológico, em regime de comodato, composto por 1 servidor pré-formatado e configurado com o sistema operacional baseado na plataforma unix/linux, com os softwares Apache, MySQL, PHP, Eprints, Dspace e SEER.

As propostas contendo toda a documentação e informações estabelecidas no edital deverão ser encaminhadas via correio, juntamente com formulário próprio, disponível no endereço eletrônico do Ibict http://www.ibict.br, totalmente preenchido e assinado pelo dirigente máximo da instituição de ensino e pesquisa, devendo ser postado nos correios, para o endereço do Ibict, até o dia 1º de maio.

O endereço do Ibict é Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, SAS – Quadra 5 – Lote 6 – Bloco H – Sala 603, CEP 70070-912 - Brasília – D.F. O resultado final será divulgado na página do Ibict e publicado no Diário Oficial da União (DOU) entre os dias 16 a 20 de maio.

Esclarecimentos acerca do conteúdo do Edital de Chamada poderão ser obtidos através dos telefones (61) 3217-6302/6249 ou pelos e-mails: kuramoto@ibict.br ou bianca@ibict.br.

O edital está disponível em http://www.ibict.br/anexos_noticias/EDITAL_distrib_epto_pcal_xbdb_2_2009.doc


(Assessoria de Imprensa do Ibict)

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria

Criar site