sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Parque São Bartolomeu - O Crime!


- Foto Antiga -
Cenário de uma importante história no século XVII como a luta contra os holandeses pelos negros Malês e Índios Tupinambás, além do primeiro sermão do Padre Jesuíta Antonio Vieira, local do Quilombo dos Urubus e da Batalha de Pirajá, além de ser santuário dos Orixás. Dito que é ´"área de proteção ambiental", o nosso Parque São Bartolomeu hoje é palco de vandalismos, incendios criminosos - e até para desova de cadáveres!
Uma das mais belas paisagens do Suburbio Ferroviário - e porque não dizer, de Salvador,
o Parque São Bartolomeu escorre sangue sagrado por sua quase em extinção cachoeira, que suja e fétida aos poucos está sendo transformada em esgoto.
http://www.youtube.com/watch?v=Jgq3xL4B2xw&feature=channel_page
Perguntamos: CADÊ O PDDU Sr. Prefeito? CADÊ A GUARDA MUNICIPAL PARA PROTEGER AS ÁREAS TOMBADAS?
Aliás áreas Tombadas em nossa cidade já virou piada - a exemplo disso está a VENDA de 40m2 da antiga Fábrica São Brás em Plataforma, que segundo alguns moradores foi vendida a uns franceses, que segundo um projeto enviado ao SUBURBIO EM FOCO, naquela área será construido
um Hotel para estrangeiros com cobertura de internet Wireless de última geração! Pergunto novamente:QUE PDDU É ESSE?? A NOSSA MARINHA DO BRASIL POR ACASO,LIBEROU TODA AQUELA ÁREA DE MAR PARA MORADIA, ENTRADA E SAÍDA DE LANCHAS DE FORASTEIROS?? Veja o projeto enviado - em francês em - http://www.scribd.com/doc/7390954/012-PROJETO-PARA-PLATAFORMA.
Voltando à questão do Parque, este se encontra em total abandono dos poderes públicos e se transformando em área de favela. Qual é o propósito? permitir que seja destruído completamente para depois ser vendido as grandes construtoras? Alguém terá que responder por esse crime ambiental, por essa vergonha, por essa indecência que estão provocando numa área considerada protegida, pulmão do Suburbio Ferroviário de Salvador, onde todos os SANTOS estão sendo pilhados e sangram no Pelourinho das inconsciencias políticas.


FACTÓIDES:
Parque São Bartolomeu será revitalizado pela Prefeitura
Salvador - Um grande evento no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, será o marco inicial das intervenções que a Prefeitura Municipal de Salvador pretende realizar no Parque São Bartolomeu, localizado no Subúrbio Ferroviário. O Parque é uma das últimas reservas de Mata Atlântica em área urbana do Brasil e foi palco de fatos importantes da história baiana, como a Sabinada, 1837, e da batalha de Pirajá, pela independência da Bahia, em 1923. Além da relevância histórica e ambiental, o São Bartolomeu possui valor religioso, sendo considerado um espaço sagrado para as religiões de matriz africana.
Quarta-feira, 09/03/2005
http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2005/03/09/Bahia/Parque_Sao_Bartolomeu_sera_revita.shtml

Espaço representativo da diversidade cultural de Salvador será revitalizado
Convênio que visa a recuperação e conservação do Parque São Bartolomeu, em Salvador, será firmado nesta sexta-feira, 21 de dezembro. A cerimônia de assinatura será realizada às 10h, no Palácio da Aclamação, com a participação do secretário executivo do Ministério da Cultura, Juca Ferreira, do governador do estado da Bahia, Jacques Wagner, e do presidente da Fundação Cultural Palmares, Zulu Araújo.
20 de dezembro de 2007

http://www.cultura.gov.br/site/2007/12/20/espaco-historico/

ONDE ESTÃO AS ONGS QUE SE DIZEM DE PROTEÇÃO AO PARQUE? AS ASSOCIAÇÕES??

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria

Criar site