quinta-feira, 26 de março de 2009

Negros na Mira - os dálits do Brasil

Se precisar fazer algum trabalho de pesquisa, certamente só encontrará fotos de pessoas negras nos sites de Movimentos Negros. Não há até essa data,fotos de bebes negros ou índios. Gifs animados? nem pensar. Se alguém souber onde encontrar - me informe.
Quando numa ferramenta de busca,coloca-se a palavra 'negro'...encontra-se: quadro negro, buraco negro,telefone negro, Rio negro,canário negro, Rubro-negro, lado negro da web...logo após: o negro escravo, folclore de negro.É como se nós NEGROS não fossemos pessoas, não tívessemos IDENTIDADE. Parece que há um acórdão para limpeza 'de área' inclusive midiática.
Quando um negro é marginal, estampa-se o rosto em todas as telas, imprime-se até os sinais particulares...o que não ocorre com o considerado branco, marginal. Este não é algemado, não toma tapas no rosto, não tem o mesmo chutado por botas, nem suas portas de papelão vindas abaixo por chutes ou balas (reminiscencias da Ditadura!)
Quando falamos em Cotas então a questão péga fogo!...um professor me disse certa vez: a elite não teme o povo: ela teme o povo LETRADO! Está vindo aí nova censura
Daqui uns dias vão dizer que só podem escrever na net quem for formado em Jornalismo!
Uma forma de cercear opiniões e manter o cabresto.Afinal a elite sobrevive da miséria dos miseráveis...que adianta ser rei se não houver a quem governar? Não é apenas o homem amado que se pode deixar prender pelo estomago: deixe alguem com bastante fome, e ele vai trabalhar de graça por um punhado de farinha! Daí é suficiente para entender o ódio pelo Presidente Lula: Ah quantas algemas ele quebrou com o Bolsa-Família!...
Mas não pense que os chamados brancos (?) são totalmente culpados, perceba que os capitães-do-mato eram negros, e quem matou Zumbi também o era, e assim como Judas - que dizem os apócrifos ser irmão de Yoshua, recebeu pela traição 30 moedas...só que a nossa, não é de prata!
Os estrangeiros quando vieram ao Brasil, receberam casa, comida e terras...Nosso povo trabalhou estuprado, chicoteado e faminto - e assim continua. Mudou a forma, mas as cores não.
D.João quando chegou aqui com 150 famílias, escolheu as casas que queria e botou os donos para correr sem direito a nada! Literalmente com uma mão na frente e outra atrás... os Tupinambás e Malês (Senegal) perderam suas vidas lutando bravamente em na Batalha de Pirajá, o Subúrbio Ferroviário foi lavado com sangue negro - há uma estátua do índio no Campo Grande: Cadê a do Negro? quem recebeu a honra de ter um nome de rua - na Barra Avenida - foi o mercenário impiedoso chamado Lord Cochrane,militar ingles, condecorado por D.Pedro I como Marquês do Maranhão, mas que foi condenado a prisão por fraudes que o fez abandonar a carreira e vir para o Brasil se saindo como 'herói'e como não recebeu dinheiro roubou nossos navios como pagamento;


Contrariando o que andam dizendo por aí, o povo negro não quer levantar 'bandeira-de-cor' e sim tomar posse do que por direito constitucional é direito de todos!
Não dá mais para viver como capacho - poeira dos pés de Buda! Lula nos ofereceu uma 'casta' que sempre nos pertenceu. Agora sabemos ler, escrever, fazer portifólios, Memoriais, Resenhas...

In Time: aquele povo que disseram não ter cérebro, obteve a maior nota do ENADE!... Isso significa que BRAIN É independente de cor de pele, de local onde mora, do lixo que come ou não: é de Deus! Cérebro é uma caixinha de Pandora... o de alguns pobres é cheiinho de surpresas - que diga as notas ENEM!
Talvez ser pobre seja até vantagem nos tempos de hoje: Pobre não tem o que ser roubado, não vai pro SERASA, tem tanto problema para resolver que nem precisa fazer terapia... Muitas vezes, sendo mais pobre, o que é obrigado a comer serve de anticorpos! e ainda tem um presidente muito gente boa, muito humano que sabe do gosto do café com farinha!
Não é a BF que faz o Presidente ser tão amado - é a ORIGEM dele, a palavra dele, o caráter, a inteligência - 'olhos de lince'!... Isso pode ser escrito em letra de ouro: Nunca houve um Presidente tão amado!

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria

Criar site