segunda-feira, 16 de março de 2009

PÉROLAS!



"Ditadura é ditadura. Ditabranda é a porra!"
Sérgio Lopes, em manifestação realizada em 06/03/2009 contra a Folha de S. Paulo, que publicou editorial em 17/02/2009 caracterizando a ditadura militar de 1964 como “ditabranda”.

"A Máquina de lavar e a liberação das mulheres: ponha detergente, feche a tampa e relaxe".

Titulo de matéria do jornal do Vaticano, que defende que a máquina de lavar fez mais pela liberação da mulher do que a pílula anticoncepcional ou o acesso ao mercado de trabalho - L'Osservatore Romano – 07/03/2009.

No "Beautiful People", só entra gente bonita. Os “simpáticos” ficam de fora sem dó nem piedade. São os próprios membros que escolhem os que entrarão para o panteão dos deuses da web. Nos Estados Unidos, somente um aspirante a cada cinco é admitido; esse número no Reino Unido vai para um a cada sete e na Dinamarca, um em a cada 11.

"Rendo minha homenagem àqueles que, junto comigo, magnetizados pela liderança de nosso comandante (...), não titubearam diante da possibilidade de verter seu próprio sangue, (...) sem se importar em sacrificar sua juventude e as esperanças em prol do direito maior da pátria".

General Luiz Cesário da Silveira Filho, referindo-se ao golpe militar de 64 e a Emilio Garrastazu Médici, seu comandante na época, em discurso de despedida do Comando Militar Leste – Folha de São Paulo – 12/03/2009.

"Se a Globo pudesse lançar agora uma novela sedutora sobre reforma tributária, sua transformação do Brasil estaria completa".

The Economist, citada em artigo da BBC intitulado “Para 'Economist', telenovelas exerceram influência positiva no Brasil” – 13/03/2009.

"Os mais conservadores e os reacionários têm um verdadeiro pavor da politização das torcidas. É que neste país nada mobiliza e agrega mais que o futebol e poderá ser por meio dele que teremos os exemplos que determinarão os caminhos que devemos seguir para transformar nossa sociedade em algo mais humano e da qual possamos nos orgulhar".

Sócrates, ex-jogador de futebol – Carta Capital – 13/03/3009.

"Ocupar fazenda de banqueiro bandido é dever do povo brasileiro".

Protógenes Queiroz, delegado da Polícia Federal, sobre ocupação da fazenda Espírito Santo, do banqueiro Daniel Dantas, por militantes do MST – Folha de São Paulo – 16/03/2009.

Enviado: FSNE (D.Rehem)

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria

Criar site