domingo, 5 de abril de 2009

Negro Gato


Mister Obama disse que nosso Presidente “É o Cara!”... Novidade nenhuma; a despeito de tanto morde-e-assopra de alguns políticos: o Senhor Povo já sabia e independente da Bolsa Família que disseram ‘eleitoreira’. Se formos contar as ruas que contam como asfaltadas - e nunca o foram, pontes que vão a lugar nenhum, confisco de poupança...sem falar que eles dizem que aumento de pensão ou salário de pobre ‘broca’ a Receita – mas não aumento do salário astronômico de quem nada faz a não ser andar com carros com ar condicionado, empregadas(os), moram em verdadeiras mansões, ternos e terninhos e sapatos caríssimos, viagens pra cima e pra baixo...: tudo pago com nosso suor! Ao povo só cabe se embebedar com cachaça falsificada para esquecer que está vivo!
Seria engraçado se não fosse tendencioso, alguns ‘ramais’ na mídia agora vivem parafraseando a resposta do Mestre Lula mostrando negros dançando, negros sorrindo, negros andando... Parece que os negros só existem a partir de agora - mostrados nas ações diárias com sensacionalismo. ‘Olha que ‘coisa’ mais linda! ‘Olha um negro ali... Filma ele!
Patético.No mínimo! Somos quase noventa por cento da população e não nos enxergaram nas TVs a não ser como empregadas(os) ou político ladrão... (que lembre, em Brasília, pelo menos, só havia um: que não descansaram até expulsá-lo...)
Aliás, já notaram que negro em muitos filmes geralmente morrem – como herói? Contam-se numa mão – e ainda sobram dedos, filmes no qual um, consegue chegar ao final.Vivo.
Claro que torci para Obama ganhar... Mas Obama é considerado – até por ele mesmo, Americano e não Africano. Aposte porque tem uma enorme distancia de um pólo a outro!... Ótimo que ele ganhou... e não foi fácil! Mas a minha preferência ainda é Lula, que não mudou de cor depois das eleições, a despeito de muitas pessoas que de repente começaram a se denominarem ‘Raça negra’ apenas para abocanhar o PROUNI!
Nunca conheci um banqueiro negro. Acho que nem existe. Entretanto conheço uma negra de olhos azuis – como a Princesa Anastácia. A diferença que ela, uma mãe cheia de filhos e moradora da Periferia, não teve seu rosto envolto em ferros, não morreu por gangrena: graças a Deus está bem viva!
Vejam que foto interessante encontrei na net: um belo bebê negro - com belos blue eyes!...que explique a ciência sabe-tudo! e não é filho da mulher citada acima. O nome dele é Laren Galloway, de New Orleans, fotografado por Terry Green, quando os pais do garoto fugiam do Katrina.
Se lembramos que a Humanidade começou a partir do umbigo do Mundo: a África, e a Europa era outra história...duvido que aquelas e aqueles que juram ser puros brancos não tenham os pés enfiados em jacas, digo, nas Senzalas! O Brasil já tinha nome e habitantes quando os mercenários chegaram aqui: Índios. Nós, pretos ou brancos somos agregados e o que nos separam é uma enorme diferença: fomos tirados a ferros e à balas das nossas terras africanas, para sermos transformados em escravos, quando éramos reis, rainhas e princesas...Brasil é Mistura , somos estrangeiros tanto quanto os considerados brancos. Quem tem nariz afiladinho – pode apostar que é cirurgia plástica. E cirurgia plástica não muda DNA!

Portanto senhores sensacionalistas midiáticos “deixem de agonia”, porque quando um corpo tomba os vermes não estão nem aí para medalhas! Independente de caixões de cedro, jacarandá, ou feitos com madeira de caixas de maçã, eles geralmente comem tudo... Mas metal, papel, sapatos, tecido importado ou não, não faz parte da dieta deles. Além do que não é a cor da pele que importa: Caráter ou falta de, independe. O único animal que não tem sangue vermelho (que eu conheça) é a Cockroach; e ela é o único ser que não tem sangue como conhecemos, mas sobrevive à fome, à sede - e a Bomba A!
Ah a Morte!... A única certeza que se tem desde o nascimento e ela é negra e absolutamente democrática... Haveríamos de ter terríveis pesadelos, se ela se tornasse racista.


******Ah - a foto é original: apenas mudei o fundo para realçar******

***Clique no titulo da mensagem para ver outras fotos de Laren.

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria

Criar site