quinta-feira, 14 de maio de 2009

Campanha: Eu Quero Software Livre!


Concordo que o Software Livre pode ser um tanto complicado para leigos, mas um bom curso e logo voce está até pensando em desenvolver um projeto! Por que usar o SL? por que voce não compra uma roupa, para que o dono da loja lhe diga quando e como voce irá vesti-la não é? E isso é exatamente o que acontece quando voce usa um software proprietario ...e muito pior quando voce usa um 'alternativo'! Recomeçou "a caça às bruxas" e todo aquele que usar esse programa pode estar fadado a ter dores de cabeça, mesmo se voce desabilitou a opção das atualizações...
Há anos quando Linus Torvalds, rapaz pobre mas beirando a genialidade desenvolveu a plataforma Unix nem imaginava o que viria a seguir...Depois que se viu na rua, sem eira nem beira nem seu projeto, ele criou outro bem similar ao primeiro e jogou no mundo: e ele quis que todo aquele que fosse interessado em informática trabalhasse para fazer um bom e eficiente produto...Nascia LINUX o Software Livre para todos! Por ser um código aberto, qualquer pessoa que se interesse por revolucionar a TI pode fazer maravilhas!
O que falta para fazer o Software Livre decolar? Falta dinheiro. Dinheiro do Governo para auxiliar aqueles a quem chamo de "os meninos de preto", pois muitos deixam de comprar o que vestir, deixar de frequentar festas...tudo por amor ao desenvolvimento dos softwares! O Governo precisa nos livrar das garras do software proprietário! Nós podemos ser autosuficientes em desenvolvimento! Nossos rapazes são o melhor que há... e Lula precisa ajudá-los porque afinal - eles também precisam comer! Não precisamos tanto assim de genios importados: temos os nossos.
Nesse exato momento eu estou online com a rede sustentada APENAS por um Cd Plug and Play criado pelos 'meninos de preto'...se tirá-lo a rede cai... tanto posso escrever, como fazer downloads, entrar em e-mails, em redes de relacionamentos....tudo isso SUSTENTADA POR UM CD! Não é possível que continuemos a viver refens de uma empresa, quando temos 'meninos de preto' no Brasil e no mundo revolucionando a Tecnologia da Informação! Não é possível saber que coisas chinfrins obtém rios de dinheiro dos Governos e os Desenvolvedores de Softwares, muitos, só tem um dinheirinho extra, trabalhando para outras pessoas ou dando pequenos cursos, conferencias!... Esse país parece mesmo de 'piada pronta'! A partir de hoje a minha contribuição para esses garotos que quase não têm tempo para ver aluz do sol, é levantar uma Campanha em prol do Software Livre! Eu quero ser livre! Não quero ninguém me espionando e invadindo minha máquina!
Porque as ONGs não fazem Projetos efetivos para o Software Livre?

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria

Criar site