terça-feira, 19 de maio de 2009

Nazaré Bahia - Sob águas



NAZARÉ - BAHIA carinhosamente conhecida e chamada por "Nazaré das Farinhas"
Distante 62 km de Salvador via Ferry.
Terra de minha prima Fia,Filipa, de Climéria, de Jonas - o pescador, de seo Manuel, de Jana, de meu sobrinho Adinalon... - Que saudades de voce Nazaré, de seu cheiro de leite, da Olaria...até dos 'boidadô'!
Conta a lenda que em Nazaré há um pé de piaçava que ninguém pode cortar, e que no dia em que ele morrer, Nazaré será invadida pelo mar... è que as águas do mar se encontram com as do rio - mas nunca se misturam! Mistério.
As últimas chuvas que caíram sobre a cidade da feira dos Caixixis deixou literalmente sob as águas do rio, mais de 200 casas;
O bairro Ilha das Cobras, próximo ao Apaga-Fogo e a fábrica de azeite de dendê, literalmente nadou, assim como o Beco do Guará.
Sob emergencia a cidade do jogador Vampeta e dos meus ancestrais pede socorro.

* na imagem com zoom maior voces podem ver a ponte da Conceição e o sobrado da casa de venda das famosa farinha; por toda a extensão da ponte e em frente ao sobrado, aconteçe todos os anos a Feira dos Caxixis que acontece no mes de Abril, mas é variável; estando à frente do sobrado - em destaque - e dobrando à direita, fica a rua da Fontinha onde morou D. Saiana a dona do bordel mais famoso do Recôncavo Baiano.
-

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria

Criar site