segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Programa concede ajuda financeira a estudantes estrangeiros

As universidades Federais participantes do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G) têm prazo até dia 24 para enviar ao Ministério da Educação as inscrições dos alunos candidatos ao Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes). Pelo Promisaes, estudantes latino-americanos e de países da África podem concorrer a um auxílio financeiro no valor de um salário mínimo mensal – R$ 415 em valores de hoje.
Pelo Edital de Convocação nº 14, de 23 de setembro deste ano, podem beneficiar seus estudantes as universidades federais participantes do PEC-G e que tenham aderido ao Projeto Milton Santos. Já o estudante precisa atender a uma série de critérios, entre eles, estar matriculado em curso de graduação em Instituição Federal e ter rendimento e freqüência escolar de acordo com as exigências da universidade onde estuda. O auxílio financeiro tem duração de 12 meses (de janeiro a dezembro de 2009), podendo o estudante concorrer a cada ano durante toda a graduação.
O Promisaes tem o objetivo de fomentar a cooperação técnico-científica e cultural entre os países com os quais o Brasil mantém acordos nas áreas de educação e cultura. Desde a criação do Promisaes, em 11 de novembro de 2003, o programa já atendeu 1.733 estudantes. O edital detalha as exigências e prazos.
****CLIQUE NO TÍTULO DA POSTAGEM PARA VER O EDITAL****
http://brazilfoundation.org/portugues.html?id=portugues
Ionice Lorenzoni

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria