sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Shopping Salvador e o Racismo


Hoje aconteceu no Shopping Salvador uma manifestação de alerta feita pelo Atitude Quilombola, FES (Forum de Entidades do Subúrbio), o Fórum de Combate ao Racismo no Mercado de Trabalho e o Movimento de Cultura do Subúrbio.
A queixa foi sobre a questão de que o referido shopping não emprega negros na quantidade que deveria já que Salvador possui mais de 82% de negros. Reclamaram ainda sobre as propagandas feitas a peso na mídia mostrando negros tocando instrumentos, dançando, sorrindo e etc, enquanto a realidade empregatícia é bem outra.
Segundo Walter (Rep. A.Q.), o Racismo está se perpetuando em algumas empresas e isso precisa ser parado.
A verdade é aquela que os olhos podem ver no interior ou nas portas das lojas. Contra fatos não há argumentos!

Depois de muitos gritos de ordem da turma - inclusive alguns que vieram do Interior da Bahia -, pessoas ligadas à administração do shopping (esse shopping pertence à familia de Paes Mendonça), Sr. Júlio e Sr. Fabiano, eles estão dispostos a conversar com os Movimentos Sociais que começaram essa 'briga' para entrarem num acordo.
Esperemos que o shopping Salvador cumpra a sua palavra, com os Movimentos e com os negros de Salvador, afinal, nós só servimos para aparecer felizes em propagandas bonitas estando morrendo de fome? Isso é Responsabilidade Social?

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria

Criar site