quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Celebração da Cultura Negra Brasileira

A cidade de São Paulo será novamente palco de uma das mais tradicionais festas de celebração da cultura negra brasileira. A 7ª edição da Feira Preta Cultural acontece nos dias 13 e 14 de dezembro, das 12h às 22h, no Palácio das Convenções do Anhembi.
O evento terá o tema “Qual o espaço da cultura negra hoje?” e acontece pela segunda vez em dois dias desde que foi criado em 2002. Segundo sua idealizadora, Adriana Barbosa, a intenção é proporcionar ao público mais tempo para refletir sobre a cultura negra e também e participar de suas atividades.
A programação cultural será marcada pela presença feminina. Artistas plásticas, literárias, cineastas, religiosas, estilistas, dançarinas, atrizes, entre outras personalidades celebrarão a rica cultura afro-brasileira em uma verdadeira homenagem à mulher negra. O público será convidado a interagir com as artistas por meio de oficinas, bate-papo, desfiles e manifestações culturais.
O encontro é conhecido por reunir música, dança, moda, culinária, literatura, cinema e outros elementos da cultura negra em um só local. A expectativa é de que cerca de 16 mil pessoas freqüentem a festa em 2008. Nos seis anos anteriores mais de 57 mil visitantes passaram pela Feira.

A interatividade será a grande inovação da 7ª feira Preta. Na Passarela do Povo o público é quem vai ditar quais serão as tendências da moda, desfilando com roupas e estilos de penteado próprios. No Palco Alternativo o espaço estará livre para experiências sonoras e a artistas underground. No Púlpito da Preta os visitantes terão o microfone aberto para expressar seus pensamentos.
Outra novidade é que pela primeira vez a Feira terá uma série de palestras sobre empreendedorismo, ligados ao Programa Qualifica. O projeto estabelece uma ponte entre setores da iniciativa privada (bancos, empresários, associações) e produtores de artesanato, na intenção de melhorar técnicas de produção, venda e administração e aprimorar o trabalho de micro-empresá rios e empreendedores negros ou que trabalham com produtos voltados para esse segmento étnico. Tudo isso além dos já tradicionais Espaços Culturais, Mercado da Preta e Degustasom e das atrações musicais.

Visite a Comunidade Feira Preta
Feira Cultural Preta
Telefones: (11) 3031-2374 | (11) 8336-1012
E-mail: feirapreta@uol. com.br
Comunidade Feira Preta: feirapreta.ning. com

O Jogo da Dissimulação

O Jogo da Dissimulação

Se Toque!

Se Toque!

PERIGO NO AR !

PERIGO NO AR !
Clique aqui

Ditadura - Quando terminou mesmo...?

Suburbio Ferroviário - Galeria

Criar site